Siga-nos

Conheça mais sobre

Ortopedia

Assim como os seres humanos, cães e gatos também podem sofrer com doenças ortopédicas, tanto de origem genética, degenerativa e adquirida. Dentre elas, as que mais se destacam pela ocorrência são: luxação de patela e cotovelo, displasia coxofemoral, ruptura de ligamento cruzado, necrose asséptica da cabeça do fêmur, hérnia de disco, bico de papagaio, síndrome do cão nadador e artrose. Não podemos nos esquecer das fraturas que ocorrem acidentalmente, quando o pet cai ou é atropelado.

Todas essas patologias causam diversos níveis de dor, desconforto e inflamação. O tutor sempre nota as alterações no comportamento quando o pet está com dor, como falta de apetite, apatia, não brinca, tem dificuldade em se locomover ou manca de alguma patinha. Devemos ficar atentos a esses sinais e levar ao veterinário para o correto diagnóstico e controle do processo doloroso e inflamatório.

O ortopedista utiliza meios tecnológicos para detectar essas lesões, assim como a radiografia, ultrassonografia, ressonância magnética e tomografia computadorizada.

Em alguns casos, o tratamento é cirúrgico e em outros, medicamentoso. O ortopedista também tem como aliados à recuperação do paciente tratamentos alternativos como acupuntura, fisioterapia e ozonioterapia.

Uma dica importante é a prevenção, proteja-o de acidentes levando sempre para passear com a guia e coleira, evite o sobrepeso que prejudica as articulações e fique atento às predisposições de cada raça para problemas osteo-articulares.

Se o seu filhão precisar de exames, cirurgia ortopédica ou tratamentos de suporte, a Paraíso Pet está preparada para ajudar seu pet a ficar livre da dor e totalmente reabilitado.

Precisa de ajuda?